Perdeu a viagem? SAIBA QUE A AGÊNCIA DE TURISMO PODE SER RESPONSABILIZADA!

O que diz a Justiça?

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou que as agências de turismo têm o dever de informar adequadamente seus clientes. Em um caso específico, uma família perdeu uma viagem de navio devido à falta de informações essenciais fornecidas pela agência. O STJ determinou que a agência era responsável pelos danos sofridos pelos consumidores.

Dever de Informação

As agências devem fornecer orientações claras sobre:

Documentação necessária: Passaportes, vistos,

certificados de vacinação, entre outros.

• Requisitos de embarque: Horários, locais, procedimentos específicos.

Condições do pacote: Detalhes sobre hospedagem,

transporte, passeios inclusos.

O que fazer se houver falha?

Se você foi prejudicado por falta de informação da agência:

Documente tudo: Guarde contratos, e-mails e qualquer

comunicação.

Busque seus direitos: Procure orientação jurídica para avaliar a possibilidade de indenização por danos materiais e morais.

Lembre-se: Informação é um direito do consumidor e uma obrigação das agências. Exija sempre clareza e transparência ao contratar serviços de turismo.

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